Brasília O crescimento dos candidatos à Presidência da República do PSDB, Geraldo Alckmin, e do PSol, Heloísa Helena, registrado por vários institutos de opinião até agora, não preocupa a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pesquisas internas indicaram que os dois candidatos estão atingindo seus tetos e que não tiram votos do presidente.
Na reunião da coordenação política da campanha de Lula segunda-feira, no Palácio da Alvorada, avaliou-se que os votos no presidente estão bem consolidados, ao contrário dos seus opositores. "Nossa expectativa é que o pessoal (Alckmin e Heloísa Helena) está chegando ao teto e o Lula tende a crescer", disse o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.
Como os votos em Lula estão consolidados, o presidente não precisa se preocupar com a senadora Heloísa Helena, pois ela avança sobre o eleitorado de Geraldo Alckmin. "O índice de quem optou pelo Lula é muito alto e não vai mudar porque esses eleitores dizem que só votam no presidente. Isso dá uma tranqüilidade à campanha", afirmou. A avaliação é que além dos votos consolidados, Lula também pode agregar os que estão indecisos.
Discurso
A coordenação da campanha do presidente também decidiu que Lula irá evitar ao máximo o bate-boca com os adversários quando começar a propaganda eleitoral no rádio e na tevê. O comando da campanha entende que o governo é "melhor do que parece" e que tem muito o que apresentar na eleição. "Não precisamos do discurso raivoso, isso fica para a oposição", afirmou Roberto Amaral. Para o futuro, completou, Lula irá propor o desenvolvimento com inclusão social. A ordem é não falar apenas em crescimento, mas vincular a conquista a políticas para os mais pobres.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora