A possibilidade de arquivamento das propostas que proíbem o nepotismo no Paraná deixou irritada a oposição ao governo na Assembléia Legislativa (AL). O líder da bancada de oposição e presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, afirmou em entrevista a rádio CBN, na tarde desta terça, que os deputados que votaram contra a proposta inicial já sabiam da impossibilidade de uma nova apreciação da matéria pela Casa.
"Já se sabia que não era possível a emenda ser votada novamente. Isso é uma grande farsa", disse o deputado. Para ele, a apresentação das novas emendas teve como principal motivo impedir a aprovação da proposta antinepotismo. Assim, o assunto só poderia ser discutido na Casa no ano que vem.
O deputado também respondeu ao governador Roberto Requião que criticou a emenda original durante a reunião semanal do secretariado. Segundo ele, Requião estaria enganando a população e os deputados do governo estariam agindo como "madalenas arrependidas".
Na manhã desta terça, o presidente da Assembléia, Hermas Brandão (PSDB), recebeu um parecer favorável da Procuradoria Jurídica da AL para tramitação da emenda que proíbe o nepotismo no Paraná. Os partidos tem até o final da tarde para indicar seus representantes para formar uma comissão que analisará a proposta do executivo.
INTERATIVIDADE