Barreiras, BA – O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse ontem que seu adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não conseguirá os votos do eleitorado do PMDB mesmo com as nomeações de peemedebistas para os Correios.

CARREGANDO :)

"Não adianta que isso não vai trazer votos. Esse é um tipo de administração totalmente errada, que não tem apoio do povo e mostra que o presidente Lula não aprendeu com a crise", afirmou.

O tucano citou os estados de Pernambuco e Santa Catarina que visitou recentemente, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal como exemplos de aliança do PMDB com o PSDB. "Nesses lugares eu vi que os peemedebistas não aceitam o loteamento de cargos", observou. Hoje, em Brasília, Alckmin participará de evento do PSDB, ao lado do ex-governador peemedebista Joaquim Roriz.

Publicidade

Não aprendeu

Ao condenar a política de "loteamento" dos cargos públicos, afirmou que Lula está adotando essa prática agora também com objetivos eleitorais.

"A conclusão que chego é a de que Lula não aprendeu com a crise. Foi nomear exatamente para os Correios, empresa que deu início a toda esta grande crise do país. Agora ele repete, na véspera da eleição, o loteamento de cargos que não existe mais, que é totalmente fora da política moderna", disse, para acrescentar que o povo não aceitará "a utilização da máquina pública nem o aparelhamento do estado.

Como Barreiras é um pólo agropecuário importante, o ex-governador paulista buscou o apoio do setor e voltou a criticar a política agrícola. "O governo Lula fez um grande esforço para desestruturar a agricultura, mas não vai conseguir" disse, prometendo, se eleito, recuperar o setor. Segundo ele, o governo se omitiu nos últimos três anos e meio e, por isso, a agricultura passa pela pior crise dos "últimos 40 anos".

Mesmo com duas horas e meia de atraso, Geraldo Alckmin foi recebido com festa e seguiu em carreata do aeroporto ao centro de Barreiras.

Publicidade