Barreiras, BA O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse ontem que seu adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não conseguirá os votos do eleitorado do PMDB mesmo com as nomeações de peemedebistas para os Correios.
"Não adianta que isso não vai trazer votos. Esse é um tipo de administração totalmente errada, que não tem apoio do povo e mostra que o presidente Lula não aprendeu com a crise", afirmou.
O tucano citou os estados de Pernambuco e Santa Catarina que visitou recentemente, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal como exemplos de aliança do PMDB com o PSDB. "Nesses lugares eu vi que os peemedebistas não aceitam o loteamento de cargos", observou. Hoje, em Brasília, Alckmin participará de evento do PSDB, ao lado do ex-governador peemedebista Joaquim Roriz.
Não aprendeu
Ao condenar a política de "loteamento" dos cargos públicos, afirmou que Lula está adotando essa prática agora também com objetivos eleitorais.
"A conclusão que chego é a de que Lula não aprendeu com a crise. Foi nomear exatamente para os Correios, empresa que deu início a toda esta grande crise do país. Agora ele repete, na véspera da eleição, o loteamento de cargos que não existe mais, que é totalmente fora da política moderna", disse, para acrescentar que o povo não aceitará "a utilização da máquina pública nem o aparelhamento do estado.
Como Barreiras é um pólo agropecuário importante, o ex-governador paulista buscou o apoio do setor e voltou a criticar a política agrícola. "O governo Lula fez um grande esforço para desestruturar a agricultura, mas não vai conseguir" disse, prometendo, se eleito, recuperar o setor. Segundo ele, o governo se omitiu nos últimos três anos e meio e, por isso, a agricultura passa pela pior crise dos "últimos 40 anos".
Mesmo com duas horas e meia de atraso, Geraldo Alckmin foi recebido com festa e seguiu em carreata do aeroporto ao centro de Barreiras.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora