O preço das velas deve chegar ao consumidor com um aumento entre 10% e 15%, no Finados deste ano. A alta é impulsionada pela escassez de matéria-prima a parafina no mercado interno. Com a grande demanda, as indústrias estão pagando quase duas vezes mais pela parafina em relação a seis meses atrás.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC-TV, o empresário Emerson Mondini explica que uma refinaria do Rio de Janeiro interrompeu a produção e outra, da Bahia, sofreu um incêndio, o que afetou a produção da parafina. Em função disso, as indústrias brasileiras estão importando a matéria-prima da China, a um preço mais alto. "Como a procura é grande, eles [os fornecedores] começam a aumentar o preço", resume.Contratação
Se nos mercados a procura por velas começa a aumentar somente neste período, nas indústrias, os pedidos pelo produto já foram feitos há meses. Uma fabrica situada em Cascavel, Oeste do estado, adotou uma equipe extra de trabalhadores, contratados temporariamente.
Com isso, a produção nesta indústria saltou de 6 mil para 12 mil velas por hora. A empresa chega a produzir 2 milhões de velas por mês. Para dar conta da demanda, até mesmo os funcionários temporários fazem horas extras.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião