Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tráfico

Paraguaia é presa com droga no estômago em Viracopos

Uma paraguaia, P.A., de 29 anos, foi presa na última segunda-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, quando tentava embarcar para Madri, na Espanha. Segundo a Polícia Federal, esta foi a terceira prisão do ano de passageiro que tentava embarcar no aeroporto para o exterior transportando cocaína.

Policiais federais desconfiaram da passageira quando se apresentava no check in da empresa aérea TAP e resolveram entrevistá-la, obtendo respostas contraditórias. Ao verificar as bagagens, os policiais não encontraram drogas o que reforçou a desconfiança de que a paraguaia as tivesse engolido.

Após ser submetida a exame de raio-x, comprovou-se a existência de 100 cápsulas no estômago da passageira. Após análise das cápsulas, verificou-se tratar-se de cocaína, com o que a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Além desta ocorrência, foram presos também neste mesmo mês, quando pretendiam embarcar para o exterior a partir do Aeroporto de Viracopos: um búlgaro que tentou embarcar para Sevilha, na Espanha, no dia 5, conduzindo 1,46 kg de cocaína ocultos em peças de madeira dentro da mala; um tunisiano que viajaria no dia 10 para Casablanca, no Marrocos, levando 0,22 kg de cocaína distribuídos em quatro invólucros que estavam no bolso do seu casaco.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.