Um dos suspeitos de ser o principal integrante de uma quadrilha paraguaia especializada em roubo de caminhões, caminhonetes e carros, no Paraná, São Paulo e Santa Catarina, foi preso em Umuarama, Noroeste do Paraná. O paraguaio Florentine Berchtold Schneeder, 34 anos, conhecido por "Polaco" ou "Tino" foi detido na quinta feira por policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).
A quadrilha, segundo informações do site oficial do governo do estado, foi desmantelada em julho de 2006, durante a Operação Comboio, quando foram presas 21 pessoas. Na época, outras três quadrilhas especializadas no roubo de cargas e de caminhões foram desarticuladas.
A polícia acredita que Schneeder seja sócio de Claudiomir José da Silveira, conhecido como "Mano", que está foragido da Justiça brasileira. Ele teria assumido ser o mentor do grupo, depois da Operação Comboio. Schneeder teria iniciado um novo recrutamento para praticar novos assaltos.
Além de roubo de caminhões e veículos, Schneeder mantinha rede de tráfico de armas pesadas, do Paraguai para o Brasil e também, de drogas que eram trocadas pelos veículos roubados. O Nurce estima que quadrilha de Schneeder tenha causado prejuízos de mais de R$ 25 milhões.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora