FOZ DO IGUAÇU - Agentes da Polícia Federal prenderam um casal de paraguaios que tentava embarcar para a Europa com mais de 260 cápsulas de cocaína no corpo. As prisões aconteceram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em pouco mais de 12 horas. O terminal é conhecido por ser o segundo do país com o maior registro desse tipo de prisão, atrás apenas de Guarulhos (SP).
No primeiro flagrante, ainda no final da tarde de segunda-feira (25), uma paraguaia, de 47 anos, confessou que havia engolido 160 cápsulas da droga e que outras 20 estavam no ânus, cada uma pesando cerca de 0,5 grama. Segundo a polícia, a encomenda adquirida do outro lado da fronteira seria levada para Barcelona, na Espanha.
Nessa terça-feira (26) pela manhã, por volta da 8h, um novo flagrante. Dessa vez envolvendo um paraguaio, de 31 anos. Bastante nervoso, o estrangeiro acabou despertando a desconfiança dos agentes. Levado à sala da PF no terminal, admitiu que estava com 100 cápsulas de cocaína no estômago. A droga também seria entregue a traficantes na Espanha.
Ambos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Médico. Exames de raio-X comprovaram a presença da droga no corpo dos dois. Até o início da tarde, a paraguaia havia expelido 100 cápsulas. Assim que deixarem o hospital, os estrangeiros devem depor na delegacia da PF, onde será concluído o inquérito policial e ficarão à disposição da Justiça.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora