• Carregando...

A prefeitura de Curitiba divulgou o impacto da greve de terça-feira nos serviços públicos municipais. Nas Unidades de Saúde, por exemplo, o número de atendimentos ficou 30% abaixo da média – mesmo porcentual médio de ausências entre os funcionários. "Os déficits se concentraram nas unidades da região sul, onde a distância é maior", contou a superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, Edimara Seegmuller. "Os profissionais normalmente moram em outras regiões e dependem do transporte público para chegar ao local de trabalho."

Algumas unidades porém verificaram um aumento considerável nos atendimentos. "Ontem (terça-feira) muita gente não teve como sair do seu bairro e acabou aproveitando para passar na unidade de saúde da região", teorizou Edimara. Foi o caso da Unidade de Saúde Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, no Pinheirinho. "Tivemos um aumento expressivo no fluxo de pacientes, parecia uma segunda-feira depois de um feriado", confirmou Rosane de Fátima Kmecick, autoridade sanitária do posto.

Na educação, das 439 creches, escolas e centros de atendimento especial, 20 não funcionaram na terça-feira e outros 73 tiveram funcionamento precário. No Pinheirinho, por exemplo, dos 22 equipamentos de educação, 14 ficaram sem atendimento. Os serviços de coleta do lixo também sofreram uma redução de quase 60% no período da manhã de anteontem, mas ontem já haviam sido normalizados. (LP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]