• Carregando...

Doações

De acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as cidades de Pinhais, Colombo e Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e Rio Negro, União da Vitória, General Carneiro e Porto Amazonas, na região Sul, estão recebendo doações. As pessoas podem doar móveis, alimentos não-perecíveis, colchões, cobertores, roupas, entre outros. A orientação é procurar a Defesa Civil de cada município.

Em Pinhais, as doações podem ser entregues no Terminal Metropolitano e na Secretaria de Obras (Rua Carlos Drummond de Andrade, 166. Telefone: 3912-5118).

Em Colombo, os donativos devem ser entregues no posto do Corpo de Bombeiros (Rua Felícia Kanya, 797. Telefone: 3675-1238).

Em Piraquara, as doações podem ser deixadas nas secretarias municipais de Obras e Ação Social. Mais informações pelo telefone (41) 3673-8583.

Em Rio Negro, é preciso ligar para a Defesa Civil. O telefone é (47) 3642-3280.

Para fazer doações em União da Vitória, basta entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone (42) 3522-4748.

Em General Carneiro, mais informações pelo telefone (42) 3552-1441.

Já em Porto Amazonas, o contato é pelo telefone (42) 3256-1122.

Em General Carneiro, Rio Negro e União da Vitória, no Sul do estado, ainda têm pessoas desabrigadas em razão das fortes chuvas que castigaram o Paraná em abril. Ao todo, são aproximadamente 370 pessoas que tiveram de deixar suas casas por conta das cheias dos rios Iguaçu e Negro e ainda não tiveram condições de voltar. A situação mais delicada é em União da Vitória, que registra 325 pessoas em abrigos públicos, de acordo com informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Com as temperaturas baixas dos últimos dias, a situação dessas pessoas fica mais complicada. De acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, o governo do estado não solicitou doações e preferiu que os próprios municípios se organizassem para receber os donativos. Entre os principais pedidos estão os alimentos e roupas, já que muitas foram perdidas nas enchentes.

Balanço

Entre 21 e 27 de abril, as chuvas afetaram 286.342 pessoas em 56 municípios do Paraná. Com 5.499 residências afetadas, 4.761 pessoas ficaram desabrigadas (aquelas que são encaminhadas para abrigos públicos) e outras 31.577 desalojadas (aquelas que vão para a casa de parentes).

Até esta quarta-feira (12), 16 cidades ainda estavam em situação de emergência: Pinhais, Piraquara, Prudentópolis, Colombo, Manfrinópolis, Francisco Beltrão, Guaratuba, Rio Negro, General Carneiro, Salto do Itararé, Marmeleiro, Rebouças, Santa Tereza do Oeste, Coronel Vivida, Imbituva e Porto Amazonas.

Municípios

As 56 cidades atingidas pelas chuvas foram: Almirante Tamandaré, Araucária, Antonio Olinto, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Candói, Cascavel, Céu Azul, Chopinzinho, Colombo, Coronel Vivída, Curitiba, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, General Carneiro, Guamiranga, Guaratuba, Imbituva, Irati, Lindoeste, Manfrinópolis, Manoel Ribas, Marmeleiro, Marechal Cândido Rondon, Morretes, Palmas, Pato Branco, Paranaguá, Piraquara, Pinhais, Pinhão, Porto Amazonas, Prudentópolis, Quatro Barras, Rebouças, Realeza, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Tereza do Oeste, São Jorge do Oeste, São José dos Pinhais, São João, São Mateus do Sul, Saudade do Iguaçu, Teixeira Soares, Toledo, Vera Cruz do Oeste, Verê e União da Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]