As cidades paranaenses amanheceram nesta sexta-feira (8) sob frio ainda maior do que o registrado na quinta-feira (7) de Corpus Christi. Algumas cidades chegaram a registrar temperaturas negativas. Segundo o Simepar, o município de General Carneiro, na região Sul, teve a temperatura mais baixa da sexta-feira no estado, marcando -0,9ºC. Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, registrou -0,4ºC pela manhã, e em Santa Helena, no Oeste, a mínima foi de -0,2ºC.
Na capital, a manhã teve o céu encoberto com chuviscos, registrando temperatura mínima de 6ºC. Nas regiões Norte e Noroeste, apesar da menor nebulosidade, as mínimas giraram em torno de 10ºC. Foz do Iguaçu também registrou uma das temperaturas mais baixas desta sexta-feira, com 0,5ºC.
Previsão
Ao longo do dia, as temperaturas devem permanecer baixas, principalmente no Sul e Sudoeste. Em Curitiba, a máxima será de 12ºC, com nebulosidade variável.
No litoral, a temperatura deve ficar entre 11ºC e 15ºC, e a previsão é de precipitação leve durante o dia todo. Em Palmas, no extremo Sul, a temperaturas não devem passar dos 14ºC, e em Londrina e Maringá, apesar do céu menos encoberto, os termômetros não devem registrar temperaturas superiores a 16ºC.
A partir deste sábado (9), as temperaturas voltam a subir gradativamente em todo o Paraná, devido ao enfraquecimento da massa de ar que passa pela região desde quarta-feira (6). Também por conta da frente fria, as condições são favoráveis a chuva em todas as regiões no domingo (10).
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora