Cuidado com a dengue
- Não deixe água parada acumular em garrafas da água, pneus e vasos de plantas;
- Tampe piscinas e caixas de água;
- Troque periodicamente a água dos animais;
- Tenha cuidado com qualquer lugar que possa acumular água (ralos de pia e chuveiro, tanques, calçadas, latas de lixo, entre outros.
Mais três mortes ocasionadas pela dengue foram confirmadas no Paraná nesta segunda-feira (21). Os óbitos foram registrados na região de Jacarezinho, no Norte do estado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Ao todo, a doença já causou nove mortes no estado em 2011 - todas nas regiões de Londrina (2) e Jacarezinho (7). O último boletim da Sesa apresentou os casos e óbitos confirmados até a última sexta-feira (18).
Segundo a Sesa, o Paraná tem 4.532 casos confirmados de dengue, desses 4.389 são autóctones e 143 são importados (fora do estado). Os casos concentram-se em Londrina (2.085), Jacarezinho (575), Foz do Iguaçu (484) e Cornélio Procópio (413). O novo boletim dava conta de que outros 23.540 casos são suspeitos.
Além disso, havia alto risco de surto de dengue em São Miguel do Iguaçu, Florestópolis, Astorga, Cambé,Leópolis, Bela Vista do Paraíso, Maripá, Medianeira, Marialva, Paiçandu, Cascavel e Sarandi.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião