O Paraná conseguiu 166 dos 169 médicos solicitados pelos municípios do estado na nova rodada do programa Mais Médicos. Paulo Frontin, no Sudoeste, e Pinhão, no Centro-Sul do estado, não foram contemplados nessa primeira etapa. No Paraná, 61 cidades se inscreveram para participar do programa.
Em todo o país, dos 1.294 municípios inscritos para participar do programa neste ano, 67 não foram atendidos nessa primeira rodada. Eles vão ter uma nova chance na segunda chamada para os médicos formados no Brasil, que ocorre entre 23 e 24 de fevereiro. Segundo o Ministério da Saúde, 210 vagas voltarão a ser ofertadas. Ao todo, 4.146 vagas foram abertas neste ano. Os profissionais selecionados nas duas primeiras chamadas do programa devem começar a trabalhar no dia 2 de março.
O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirma que ainda não é possível descartar a vinda de médicos cubanos para preencher o restante das vagas, mas já assegura que o número deve ser menor se comparado às outras etapas de inscrições do programa. Ao todo, 15 mil médicos formados no Brasil estão inscritos no Mais Médicos. Desses, 3.936 foram selecionados agora.
A sexta rodada do mais médicos abrirá o chamamento das vagas remanescentes para brasileiros formados no exterior em 10 de abril. De 5 a 15 de maio, será aberta a etapa para os estrangeiros, caso ainda seja necessário.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião