Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Paraná deve enfrentar hoje o dia mais frio do ano

Curitiba – Os paranaenses devem se preparar para enfrentar hoje o dia mais frio do ano até agora. Os moradores de Palmas, no Sul do estado, devem sentir na pele temperaturas de 4ºC negativos, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. Na semana passada foi registrado 0,9ºC negativos na cidade, até então a temperatura mais baixa do estado em 2007. A região não deve ter temperaturas superiores a 13ºC.

Os curitibanos que saírem de casa logo cedo terão de usar muitos agasalhos. Os termômetros devem registrar mínimas de zero grau e máximas de 11ºC. Cidades da região metropolitana como Fazenda Rio Grande e Pinhais, poderão ter temperaturas negativas. O Simepar alerta para o risco de formação de geadas em todo estado, com maior intensidade nos vales das regiões Central, Sul e Leste.

A onda de frio é provocada por uma massa de ar polar que está sobre a Argentina e se desloca em direção ao Paraná. Segundo o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa o centro mais intenso da massa deve atingir o estado amanhã. "As temperaturas não devem cair ainda mais na quinta, pois haverá uma mudança nos ventos. Por isso acreditamos que quarta (hoje) deve ter frio mais intenso", explica o meteorologista.

Amanhã, as temperaturas sobem um pouco e deve ser registrado mínimas de 4ºC e máxima de 15ºC em Curitiba. O frio de ontem foi o mais forte dos últimos 20 meses de maio no Rio Grande do Sul, chegando a 4,5 graus negativos em São José dos Ausentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.