O tempo no Paraná deve ficar quente e com chuvas isoladas durante a semana, conforme a previsão do Instituto Tecnológico Simepar desta segunda-feira (22). As temperaturas máximas acima dos 30 graus, no noroeste, oeste e sudoeste, associados a altos índices de umidade, provocam chuva e calor, principalmente nos períodos da tarde e da noite. A região de Curitiba deve ficar com as mesmas condições do restante do estado, apenas com termômetros um pouco mais amenos.
Conforme a técnica em meteorologia Vanessa D´Avila, há uma frente fria em formação sobre o Rio Grande do Sul. O fenômeno influencia o tempo com áreas de instabilidade e a associação com a umidade deixa o tempo com tempestades nos períodos em que ocorrem as maiores temperaturas. "No oeste e sudoeste, que são áreas mais quentes e com maior umidade, temos chuvas mais significativas e generalizadas, mas a previsão vale para todo o estado", diz.
Nesta segunda-feira (22), a menor temperatura foi registrada em Guarapuava, com 13ºC. Rio Negro e União da Vitória tiveram a segunda menor marca, com 15ºC e Curitiba registrou 16ºC de mínima. A maior máxima, nesta segunda, deve ocorrer em Paranavaí, Maringá e Umuarama, com 32ºC. Já em Curitiba a marca chega aos 29ºC.
Na faixa oeste do Paraná, as chuvas já começaram na manhã desta segunda. Já na região central e leste, a precipitação deve ocorrer apenas no fim da tarde e início da noite.
Curitiba
A temperatura mínima desta terça-feira (23), em Curitiba, foi de 17ºC e a máxima prevista é de 29ºC. As médias se mantém nesta faixa e o panorama de ocorrência de chuvas isoladas continua durante a semana, segundo o Simepar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora