O Governo do Paraná anunciou neste domingo (23) que enviará uma força tarefa formada por 50 soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para ajudar no socorro as vítimas das fortes chuvas que castigam Santa Catarina.11 pessoas morreram e já são contabilizados 7 mil desabrigados, a maioria em Blumenau, a cidade mais prejudicada e que se encontra totalmente isolada, por causa do aumento do volume de água do rio Itajaí-açu, que está com 9 metros acima de seu nível normal.
A força tarefa estava programada para sair de Curitiba ás 15h, segundo a Agência Estadual de Notícias. O coronel Washington Rosa, secretário chefe da Casa Militar, explicou que as equipes se dirigirão aos municípios catarinenses mais atingidos pelas chuvas, como Blumenau, Joinville, Brusque, Gaspar, Garuva, São Francisco e Itapoá.
"O Paraná também foi atingido pela chuva, mas aqui a situação está sob controle. Assim, o governador (Roberto) Requião determinou que não medíssemos esforços para socorrer os nossos irmãos catarinenses, neste momento de dificuldade", afirmou o coronel à Agência.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Bancada governista faz malabarismo para acabar com escala 6×1; acompanhe o Entrelinhas
Vereadores de Cuiabá receberão mais de R$ 57 mil com “gratificação por desempenho”
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião