A artista plástica, historiadora e crítica de arte Adalice Araújo morreu na manhã desta segunda-feira (8) aos 81 anos. A pesquisadora sofria de problemas cardíacos, chegou a ser hospitalizada diversas vezes, e teve um infarto fulminante em casa, em Curitiba.
Adalice nasceu em Ponta Grossa em 1931, numa tradicional família de ervateiros. Considerada uma das melhores críticas de arte da história local e do cenário brasileiro, a artista cursou Belas Artes e fez cursos na Itália. Divorciada, Adalice teve um único filho, Marco Francesco Gianatti, que faleceu em 2003 aos 40 anos.
O corpo da pesquisadora será velado a partir das 21 horas desta segunda-feira na capela do Jardim da Saudade, no bairro Portão. De acordo com informações de familiares, o enterro está programado para as 11 horas, também no Jardim da Saudade.