A primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que seria realizada apenas no sábado, foi prorrogada até a próxima sexta-feira em todo o Paraná. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a decisão foi tomada ontem em razão de o estado não ter atingido a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar 95% da população de até 4 anos.
Em todo o Paraná, segundo o ministério, moram 775.650 crianças nessa faixa etária. Desses, tomaram a vacina 659.168, o que corresponde a 84,9% do total. A expectativa da secretaria é de que, com a prorrogação da campanha por mais cinco dias, o índice de vacinação atinja 100% do público-alvo.
As gotinhas poderão ser tomadas em qualquer unidade de saúde do estado entre 8 e 17 horas de segunda a sexta-feira. Segundo a secretaria, o Ministério da Saúde colocou à disposição 1,5 milhão de doses da vacina para o Paraná, quase o dobro da quantidade de crianças que devem ser imunizadas, para garantir que não haverá falta de estoque.
Em Curitiba, o número de crianças vacinadas chegou a 118.119, o que supera a meta de 95%. No Brasil, o índice de vacinação ficou em 70,91%. A campanha para erradicação da poliomielite terá uma segunda etapa no dia 20 de agosto.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora