Os pais das crianças menores de 5 anos têm mais uma semana para vacinar seus filhos contra a poliomielite. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ampliou o prazo de imunização no Paraná porque o estado ainda não alcançou a meta determinada pelo Ministério da Saúde - 95% de crianças vacinadas - no primeiro dia da campanha, no último sábado (12).
Aproximadamente 515 mil crianças receberam a primeira dose da vacina no estado, o que representa 66% do total. Até a próxima sexta-feira (18), a vacina estará disponível em qualquer unidade básica de saúde.
Capital
Em Curitiba, a vacinação contra a paralisia infantil também foi prorrogada até a próxima sexta-feira (18). A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde da capital paranaense a partir desta segunda-feira (14).
Até sábado (12), a cobertura da vacina em Curitiba foi de 90%, o que representa 108.332 crianças vacinadas. Para chegar ao índice determinado pelo Ministério da Saúde, é necessário vacinar 120 mil crianças menores de 5 anos na cidade.
Gripe A
O prazo da prorrogação da vacina contra a poliomielite coincide com a vacinação dos profissionais de educação contra o vírus Influenza A H1N1. São aguardados nas unidades de saúde professores e demais funcionários de berçários, centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e privadas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora