Uma cerimônia no Parque Barigui nesta segunda-feira (14), em Curitiba, marcou a chegada de mais 295 profissionais do programa Mais Médicos para trabalhar no Paraná. Eles integram a quarta leva de médicos do projeto destinados ao estado. Ainda haverá uma quinta fase do projeto, na qual 15 municípios poderão se credenciar para receber médicos.
A chegada dos integrantes da quarta fase do programa teve a participação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, com duração de 1h30 das 10 às 11 horas. A estimativa é que todos os profissionais do programa atendam uma população de 2,6 milhões de pessoas.
Quando começarem as consultas, serão 770 em atividade pelo programa no estado, total que tinha sido prometido pelo governo federal. A assessoria de imprensa do ministério não soube informar de onde vieram os médicos nem em quais municípios eles vão atuar.
O Ministério da Saúde informou que como o destino dos profissionais ainda está em fase de distribuição, o destino dos médicos poderá ser divulgado apenas no fim da semana. A origem dos médicos também não foi divulgada.
Nacional
No Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde, o Mais Médicos conta com 9.490 médicos em exercício, em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. A estimativa é que atendimento de saúde desses profissionais chegue a 33 milhões de pessoas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora