• Carregando...
Técnico capacitado borrifa substância que mata as larvas da dengue | Divulgação/Governo do Estado
Técnico capacitado borrifa substância que mata as larvas da dengue| Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Paraná registrou 168 novos casos de dengue de agosto a outubro de 2014, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Desse total, 155 casos são autóctones (contraídos no próprio Paraná) e 13 casos são importados (contraídos em outros estados). Nenhum óbito foi registrado no período.

A cidade com o maior número de novos casos é Paranavaí, no Noroeste, que contabilizou 64 incidências. Em seguida, aparecem Londrina, no Norte, com 44 casos, e Maringá, no Noroeste, com 16.

O governo também alerta para a possível chegada da febre chikungunya, que tem sintomas parecidos com os da dengue e também é transmitida pelos mosquitos do gêneros Aedes. O Paraná observou apenas dois casos da doença, em maio deste ano. As duas pessoas já foram curadas, mas a doença já marca presença na Bahia, Amapá e Minas Gerais.

A Sesa reforça que todos os municípios mantenham uma rotina de visitas aos domicílios, com orientação à população sobre a existência de criadouros do mosquito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]