A dengue já causou a morte de 11 pessoas no Paraná, segundo boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta semana. A cidade de Jacarezinho foi a mais afetada, com registro de oito mortes. Em Londrina foram duas e em Cornélio Procópio, uma.
Em todo o Estado foram registrados 41.743 casos suspeitos de dengue e 13.274 foram confirmados. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, 12.992 casos são autóctones, ou seja, as pessoas se infectaram na própria cidade, e 282 casos são importados.
Há registro de dengue em 155 dos 399 municípios do Paraná. Em 20 cidades, o risco de dengue é alto. São elas: Cornélio Procópio, Jacarezinho, Capitão Leônidas Marques, Jataizinho, Porecatu, Santa Terezinha de Itaipu, Londrina, São Miguel do Iguaçu, Sertaneja, Ibiporã, Quarto Centenário, Foz do Iguaçu, São Sebastião da Amoreira, Uraí, Ribeirão do Pinhal, Guairá, Cambará Santa Mariana, Florestópolis e Nova Olímpia.
Outros 20 municípios estão em situação de alerta por conta dos casos de dengue. São eles: Nova Fátima, Joaquim Távora, Leópolis, Carlópolis, Altônia, Santo Antônio da Platina, Rancho Alegre, Lidianópolis, Jaguapitã, Cambé, Rolândia, Assaí, Nova Santa Bárbara, Quinta do Sol, Alvorada do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Brasilândia do Sul, Cafeara, Astorga e Bandeirantes. Todos eles têm sido monitorados pela Secretaria de Saúde.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião