A contagem regressiva para o carnaval segue com muito calor em todo o Paraná. O tempo segue aberto, com sol e temperaturas lá em cima. Tanto que, nesta quinta-feira (23), poucas alterações nos termômetros devem ocorrer.
A previsão é de calor forte em todas as regiões logo pela manhã. O sol predomina desde cedo e com poucas nuvens, o que faz com que as temperaturas se elevem rapidamente. Essas condições fazem com que os termômetros em Curitiba marquem 30º C já próximo do meio-dia. Nas praias, a máxima prevista é de 33º C.
No interior, a quinta-feira fica ainda mais quente. A maior temperatura prevista pelo Instituto Simepar é em Foz do Iguaçu, onde os termômetros devem marcar 35º C. Nas cidades próximas, a situação não é muito diferente, com 34º C em Guaíra e 33° C em Campo Mourão. Essa faixa de temperatura se repete também no Norte Pioneiro.
O Simepar alerta, no entanto, que esse calor e umidade contribuem também para a formação de nuvens de chuva. Com isso, o tempo deve fechar durante a tarde e noite. Estão previstas pancadas rápidas e isoladas, mas que devem chegar com força em todas as regiões do Paraná. Há até mesmo a possibilidade de raios, como aquele flagrado por um curitibano na rua de sua casa no último sábado.
Ainda assim, essa instabilidade deve ser passageira, típica de verão, e não deve permanecer sobre o estado. O tempo só deve começar a virar de verdade a partir de sexta-feira (24), quando uma frente fria se desloca sobre o oceano e afeta o estado, trazendo nebulosidade, chuvas e possibilidade de temporais.
- Vídeo: curitibano filma exato momento em que raio atinge a rua onde mora
- Eclipse solar no domingo de carnaval poderá ser visto no Paraná
- Mesmo com verba reduzida, Litoral do PR terá várias festas de carnaval; confira programação
- Vai para o Litoral do Paraná e de Santa Catarina? Saiba quanto tempo você pode ficar na estrada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião