O Paraná possui 18 casos suspeitos da gripe H1N1 e outros quatro que estão sendo monitorados, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 20 da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) divulgado nessa quarta-feira (17). Sendo assim, são 11 novos casos suspeitos e três novos em monitoramento, em relação ao boletim anterior, que foi divulgado na última segunda-feira (15), segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo estadual.

CARREGANDO :)

Os casos suspeitos foram registrados na região de Curitiba (11), em Londrina (3), Foz do Iguaçu (1), Cornélio Procópio (1) e Maringá (1) e em Campo Mourão (1). Além desses, outras quatro situações estão sendo monitoradas na região de Curitiba e em Foz do Iguaçu.

O paciente de Campo Mourão está hospitalizado, os demais estão em isolamento domiciliar. Já foram coletadas amostras para exames laboratoriais de todos os casos – tanto dos suspeitos, como dos monitorados. Segundo a Sesa, todas as pessoas se recuperam bem.

Publicidade

O novo boletim destacou que 52 casos da doença foram descartados no estado – 43 a partir de exames de laboratório e nove por critérios clínicos/epidemiológicos.

O estado não tem nenhum caso confirmado da gripe H1N1. A recomendação da Sesa é para que todas as pessoas que retornaram de viagens ao exterior, ou tiveram contato com pessoas que viajaram, e tiverem sintomas como febre, tosse e dor no corpo - no prazo de dez dias – procurem um posto de saúde e comuniquem sobre o caso.

Veja também
  • Brasil tem 17 novos casos de gripe suína
  • Casos de gripe H1N1 chegam a 3.125 no Chile