Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Paraná tem 400 obras públicas abandonadas

Pelo menos 400 obras públicas estão paradas ou abandonadas no estado, de acordo com dados levantados em pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas do Paraná. O número é preocupante e achar soluções para o problema é o desafio de engenheiros, auditores e técnicos de tribunais de contas de todo o país em um simpósio que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná.

Em Foz, aliás, estão alguns exemplos do descaso com o dinheiro público. A BR-469, conhecida como Rodovia das Cataratas, começou a ser duplicada, mas suspeitas de superfaturamento fizeram com que o Tribunal de Contas da União impedisse a continuidade das obras. Máquinas paradas, prédios invadidos pelo mato e obras que acumulam um abandono de quase 20 anos.

Um estudo organizado e desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que o Brasil perde R$ 10 bilhões a cada ano com a corrupção, valor maior do que o país gasta com a Educação, segundo o ParanáTV desta quinta. Além de funcionários representantes dos tribunais de contas de outros estados, o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas também participa do simpósio realizado em Foz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.