As fortes chuvas e o granizo que atingiram algumas regiões do Paraná, especialmente na segunda-feira (29), deixam cerca de 950 pessoas desalojadas (vão para casa de parentes) e 20 desabrigadas (vão par abrigos públicos), de acordo com balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado na manhã desta quarta-feira (31). O mau tempo causou estragos em 14 cidades, danificando 1.080 casas e afetando 5.472 pessoas.
Segundo o órgão, a cidade de Salto do Lontra, no Sudoeste do estado, apresenta a situação mais delicada. As chuvas e granizo danificaram 180 casas e afetaram 900 pessoas. No município, 880 pessoas estão desalojadas e 20 desabrigadas. As outras cidades afetadas foram Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu e Iguatu, no Oeste; Boa Esperança do Iguaçu, Coronel Vivida, Itapejara D'Oeste, Nova Esperança do Sudoeste, Pato Branco e São João, no Sudoeste; e Pinhão, Reserva do Iguaçu e Manguerinha, no Centro-Sul.
Meteorologia
As chuvas e o granizo foram causados por uma frente fria, que atuou sobre o estado, especialmente nas regiões Oeste, Sul e Centro. Essa frente fria já se deslocou para o Sudeste e uma massa de ar frio deve chegar ao estado, fazendo com que as temperaturas caiam. O Instituto Tecnológico Simepar fez o alerta para a ocorrência de geadas na quinta (1) e sexta-feira (2) para as regiões Sudeste, Sul, Centro e Leste. O frio vem acompanhado de um clima mais seco, com menor probabilidade de chuva.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora