O Paraná tem a terceira cidade mais violenta do país, segundo o Mapa da Violência 2011 - levantamento feito pelo Ministério da Justiça e divulgado nesta quinta-feira (24). Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, tinha taxa de 125,5 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2008. O município perdeu apenas para Itupiranga, no Pará, com taxa de 160,6 assassinatos, e Simões Filho, na Bahia, com 152,6 assassinatos por 100 mil habitantes.
Outra cidade paranaense figurou entre as dez mais violentas do país. Guaíra, na região Oeste do Paraná, ocupa a décima posição do ranking. A taxa foi 103,6 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2008.
Além de Campina Grande do Sul e Guaíra, oito cidades do estado apareceram na lista das cem mais violentas do Brasil, segundo o Ministério da Justiça. Curitiba estava na 94ª. posição (56,5 assassinatos por 100 mil habitantes).
Os demais municípios listados foram Santa Terezinha de Itaipu (31º. posição), Piraquara (35º.), Guaratuba (40º.), Almirante Tamandaré (46º.), Foz do Iguaçu (54º.), Rio Bonito do Iguaçu (68º.) e São Miguel do Iguaçu (95º.).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora