O Paraná tem apenas um caso suspeito de gripe A H1N1, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde. Outro caso está em monitoramento e os dois são na regiaõ de Curitiba. Por outro lado, três casos que estavam em monitoramento foram descartados nesta quarta-feira (3).
Segundo a Agência de Noticias do governo do estado, o caso considerado suspeito é de um rapaz que chegou da Europa recentemente e apresentou sintomas de gripe. Ele está hospitalizado, porém passa bem e aguarda os resultados dos exames laboratoriais.
Já o caso em monitoramento é de um homem que manteve contato com estrangeiros no Brasil. Ele está em casa aguardando o resultado dos exames.
No Paraná, 39 casos com algum nivel de suspeita já foram descartados desde o início do monitoramento. A Secretaria da Saúde mantém o alerta às pessoas que chegaram do exterior com sintomas de gripe, ou que tiveram contato com pessoas que chegaram do exterior, nos últimos 10 dias, para que procurem a unidade de saúde mais próxima e comuniquem o ocorrido.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora