Depois do frio de semana gelado, os paranaenses vão precisar lidar com a chuva na última semana do inverno. A temperatura deve subir ao longo dos dias, mas não deve passar dos 25.º C. A primavera começa oficialmente dia 23.
Somente nesta segunda-feira não será necessário abrir o guarda-chuva, mas o frio deve predominar entre a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral. Segundo o Simepar, isso ocorre porque além do ar frio, a umidade relativa do ar está elevada e, com isso, a sensação de desconforto é maior. Em Curitiba, a mínima prevista é de 8.º C e a máxima de 19.º C. Em Rio Negro e União da Vitória estão previstas as mínimas do dia: 2. º C.
A partir de terça-feira (15), a chuva volta e deve ficar até o fim de semana, deixando o clima úmido e as temperaturas mais elevadas – mesmo assim, sem passar dos 25.º C na capital. Segundo o meteorologista Fernando Mendes, um sistema de baixa pressão começa a se intensificar na altura do Mato Grosso do Sul e São Paulo e desce para o Paraná, formando áreas de chuva sobre o estado já a partir da madrugada de terça-feira (15); ao longo do dia, a chuva se espalha. Na quarta-feira (16), segundo o Simepar, haverá temporais e trovoadas em todas as regiões do estado.
Frio de rachar em SC
A tarde de domingo foi de sol em praticamente todo o Paraná, segundo o Simepar. Apesar do tempo firme, as temperaturas não passaram dos 20.º C. Na madrugada de sábado, a cidade catarinense de Urupema, na Serra, fez -6,3.º C, a temperatura mais baixa do ano, segundo Epagri/Ciram.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião