Parque Barigui, em Curitiba, nesta terça-feira| Foto: Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
CARREGANDO :)
Frios nos campos de Curitiba
Geada em Curitiba
Academia ao ar livre em Curitiba. Registro do Parque Barigui
Fotos e frio em Curitiba
Amanhecer em Curitiba no dia mais frio de 2014 até o momento
Geada no Parque Tingui
Parque Tingui nesta terça-feira
Frio em Curitiba: Parque Tanguá
Inversão em térmica em Curitiba. Registro feito no Centro Politécnico
Parque Tanguá em Curitiba
CARREGANDO :)

O amanhecer desta terça-feira (3) foi o mais frio do ano até agora, pela primeira vez com temperaturas abaixo de 0ºC, apontou o Instituto Meteorológico Simepar. Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, começou o dia com -1,5ºC, São Mateus do Sul, no Sul do estado, registrou mínima de -1ºC e Lapa, também na RMC, teve -0,7ºC.

Em Curitiba, a mínima registrada foi de 3,4ºC, com a formação da primeira geada no ano em alguns pontos da capital, como em parques e em áreas mais baixas. Geadas ocorreram também em municípios dos Campos Gerais, Centro-Sul, Sudoeste e parte do Norte.

Publicidade

Confira belas imagens do frio nesta terça

Confira a previsão do tempo em todo o PR

Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, prevê que o frio tende a perder a intensidade gradativamente nos próximos dias. Mas, segundo ele, o início dos dias vai continuar apontando para temperaturas abaixo dos 10ºC até o fim da semana. "Em Curitiba, aumenta um pouco a nebulosidade, assim como na região litorânea. No interior, continua bem aberto, mas também com frio perdendo intensidade até sexta-feira (6), quando deve vir chuva."

Para esta quarta-feira, ainda há previsão de formação de geada no estado, mas apenas nas regiões de União da Vitória e de Rio Negro, locais que devem ter mínima de 3ºC. Curitiba deve começar o dia com 9ºC e Ponta Grossa com 4ºC. Pato Branco tem possibilidade de começar a quarta com 5ºC, Foz do Iguaçu com 8ºC e Maringá com 8ºC.

Inversão térmica

Publicidade

Além do frio, durante a manhã houve o registro do fenômeno da inversão térmica na capital paranaense. Em foto publicada no site do Simepar é possível ver uma camada de poluição sobre a cidade. Conforme o instituto, isso acontece porque há uma camada de ar mais frio perto da superfície do que no ambiente logo acima.

Imagens do frio nesta terça