O eixo mais instável da frente fria oscila do Norte do Rio Grande do Sul ao Centro-Sul do Paraná. Segundo o Simepar, a umidade do ar que ingressa pelos setores Oeste e Sudoeste, associada às temperaturas altas registradas em todo o interior do estado, possibilita aumento dos índices de instabilidade atmosférica. Por isso, são previstas pancadas de chuvas para a tarde na maioria das regiões paranaenses.
A máxima no estado deve chegar a 32ºC nesta segunda-feira (8), como é o esperado em Umuarama e Maringá (Noroeste) e em Londrina (Norte). Cascavel e Foz do Iguaçu (Oeste) ficam nos 28ºC e Ponta Grossa (Campos Gerais) nos 27ºC. Os termômetros devem registrar 26ºC em Guarapuava (Centro) e Pato Branco (Sudoeste). Máxima de 24ºC em Curitiba (Leste) e Paranaguá (Litoral) e de 23ºC em Palmas (Sul).
As chuvas permanecem no Paraná até, pelo menos, sexta-feira (12). As áreas atingidas nesta terça-feira (9) devem ser Sul, Sudoeste e região central. As temperaturas ficam um pouco mais elevadas, com máximas no estado entre 25ºC e 34ºC. Na capital, mínima de 14ºC e máxima de 28ºC.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião