Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança pública

Paraná teve 466 placas de veículos furtadas em 2012

Em 2012, foram furtadas 466 placas de veículos no Paraná, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) divulgado nesta terça-feira (8). O número é menor que o registrado em 2011, quando houve 549 casos. Os objetos são usados, em especial, para mascarar automóveis roubados, segundo a polícia.

O número de furtos de placas em Curitiba também foi menor em relação ao ano anterior. Foram 190 ocorrências em 2012 e 392 no outro ano. Segundo o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Amarildo Antunes, o crime é cometido por ladrões de carros e pessoas interessadas em vender o alumínio.

É comum que ladrões de carro furtem placas de automóveis semelhantes, para passarem despercebidos em blitze, conforme a polícia. "Eles pegam uma placa de um Gol branco, por exemplo, e colocam em um Gol branco roubado. Em uma vistoria rápida, sem verificar o chassi, o carro é simplesmente liberado".

Por isso, Antunes reforça a importância de fazer o registro do crime. "Se a pessoa não fizer o boletim de ocorrência relatando o furto da placa, vai parecer que é uma placa quente em um carro que foi roubado". O boletim também deve ser feito em caso de perda da placa. O registro pode ser feito pela internet, no site da Delegacia Eletrônica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.