O londrinense Pedro Afonso de Rezende Posso conseguiu uma marca histórica entre os brasileiros no YouTube no começo de setembro. Com o canal “RezendeEvil”, o jovem ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos sobre games. Antes dele, apenas o cantor Michel Teló, o grupo de humor Porta dos Fundos e o canal oficial da personagem infantil Galinha Pintadinha haviam batido esse recorde. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Rezende é um ícone da internet brasileira. A legião de fãs dos vídeos em que ele ensina estratégias e macetes em games é traduzida em números que mudam a cada segundo. Além do 1,1 bilhão de visualizações, ele tem mais de 3,5 milhões de inscritos no canal.
O primeiro vídeo de Rezende Evil foi postado em 12 de fevereiro de 2012. Um ano depois, o canal já tinha um milhão de visualizações por mês. A maioria atraída pelas séries em que o adolescente ensina a jogar Minecrafts, o carro-chefe do canal.
Rezende, que já tem um faturamento anual estimado em R$ 1 milhão graças aos anúncios exibidos em seus vídeos – de acordo com a Folha de S. Paulo, ele ainda “complementa a renda” em 60% com participação em eventos –, agora vai expandir os negócios. Além de dicas sobre games, o youtuber vai passar a falar mais sobre a vida pessoal. No canal “Rezen Day”, ainda sem conteúdo, já são mais de 150 mil inscritos, ávidos por conhecerem um pouco mais sobre a rotina diária do jovem.
O londrinense chegou a tentar a carreira como goleiro de futsal na Itália, mas lembra que era difícil conciliar os horários dos treinos e as postagens no Youtube. De volta ao Brasil, Pedro Afonso Rezende Posso formalizou os negócios no canal após se inscrever no recrutamento da Paramaker, a primeira network nacional especializada em canais de entretenimento do YouTube.