Curitiba Para os tucanos paranaenses, as pesquisas qualitativas encomendadas pelo partido devem definir a disputa interna entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulistano, José Serra. "A expectativa é que tenhamos uma definição antes da convenção nacional, baseada em pesquisas junto ao eleitorado. Mais do que posições pessoas de grupos, é o eleitorado que deve nos auxiliar a definir um nome", explica o senador Álvaro Dias (PR), membro da executiva nacional do partido.
Para Dias, porém, Serra pode ser prejudicado pelo fato de ter assinado um documento no qual se compromete a não deixar a prefeitura de São Paulo para disputar a presidência. "Isso tem de ser pesado na escolha", afirma.
O senador e outras figuras de destaque do PSDB paranaense, como o prefeito de Curitiba, Beto Richa, o líder da oposição na Assembléia Legislativa, o presidente do diretório regional do partido, Valdir Rossoni, e o deputado federal Gustavo Fruet preferem não anunciar quais são seus preferidos na disputa entre os paulistas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora