Cerca de 1,5 milhão de doses da vacina contra a paralisia infantil serão distribuídas hoje em 8 mil postos de saúde espalhados no Paraná. A expectativa é imunizar ao menos 95% das 920 mil crianças com idade entre 0 e 5 anos.
Em Curitiba a vacina estará disponível, entre 8 e 18 horas, em 300 pontos. Na primeira fase da campanha, realizada em junho, a capital conseguiu vacinar 128.725 crianças e atingiu a meta.
Os pais que forem aos postos hoje não devem esquecer a caderneta de saúde da criança. Mesmo quem não tomou a primeira dose deve receber a gotinha. Além da vacinação, alguns locais vão oferecer atividades de saúde e lazer. No Centro de Especialidades Salgado Filho será feita a coleta de material para exame preventivo de câncer de colo de útero e avaliação e orientação odontológica para crianças e adultos. Haverá também atividades de lazer e bazar com produtos feitos pelos pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial do Cajuru. Nas unidades Tancredo Neves, São Miguel e Augusta também farão os exames preventivos e a orientação odontológica.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora