• Carregando...

O frio intenso e as chuvas devem continuar a castigar os paranaenses até o final desta semana. As temperaturas continuam em declínio e nesta terça-feira os termômetros devem registrar as menores médias da semana.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, a semana será instável e fria. "No estado, as chuvas continuam fracas na terça e quarta. Já a partir de quinta-feira, a nebulosidade aumenta e as chuvas devem ser mais fortes na maioria das regiões do estado". O eixo da frente fria continua sobre os estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Os termômetros em Curitiba e região metropolitana devem variar entre 4 e 5 graus, com a possibilidade de ocorrência do fenômeno 'chuva congelada'- muito semelhante à neve. A diferença é que o floco de neve é branco e a gota de chuva congelada é transparente", explicou Kneib.

A possibilidade da ocorrência do fenômeno é muito grande na região de Palmas, no Sul do estado, onde as temperaturas podem chegar a 1ºC nesta terça feira. Para o restante da semana, os termômetros não passam nos 20ºC na região. Para Curitiba, a mínima será de 5ºC na terça e 23ºC na sexta-feira.

Até no litoral, as temperaturas despencam. Na quarta-feira, a mínima pode chegar a 10ºC, mas a máxima atinge os 27ºC na sexta. Em Londrina, no Norte do estado, a mínima será de 11ºC na quarta e 23ºC na sexta. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, as temperaturas variam de 8ºC na quarta e 25ºC na sexta. Já em Ponta Grossa, Campos Gerais, o frio será intenso nesta terça com a mínima de 6ºC. Já a máxima chega aos 23ºC na sexta-feira.

Cianorte

Os fortes ventos que destelharam várias casas em Cianorte, no Noroeste, não devem se repetir nos próximos dois dias. De acordo com o Simepar, apenas um leve garoa deve cair sobre a cidade. A partir de sexta-feira, a força das chuvas aumenta mas a ocorrência de ventos está inicialmente descartada. Na região, as temperaturas variam de 13ºC a 25ºC.

Neve

Nevou sobre duas cidades de Santa Catarina na noite de domingo para segunda. Estações meteorológicas do estado registraram a queda de flocos em São Joaquim e Urubici, na região serrana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]