O Ministério dos Transportes autorizou a construção de um viaduto com passarela de pedestres em Paranaguá, no litoral paranaense. A obra será feita no cruzamento da Rua Professor Cleto com a linha férrea Curitiba-Paranaguá. O cruzamento, que fica na Vila Alboite, bairro Industrial de Paranaguá e próximo ao terminal portuário, há anos enfrenta problemas de tráfego por causa da passagem dos trens em direção ao Porto de Paranaguá. A previsão é que as obras comecem na segunda-feira (1.º)
De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Paraná, David Gouvêa, a licitação para a obra já estava pronta há seis meses e faltava apenas a liberação de verbas para o início da construção. "A urgência é grande pela conclusão do viaduto, por isso, no mesmo dia em que o ministro autorizou a obra já foi assinada também a ordem de serviço para o início da construção", afirma.
Já estão garantidos R$ 4,7 milhões para serem investidos na construção do viaduto, que começa na segunda-feira (1.º). "O prazo para conclusão da obra é de 12 meses, mas acredito que no final do primeiro semestre de 2009 ela estará concluída", afirma o superintendente do Dnit.
Leia na edição desta sexta-feira (29) mais detalhes sobre a construção do viaduto
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião