O paraquedista Francisco Stênio de Freitas Júnior ficou gravemente ferido após cair sobre uma casa, durante um salto, no fim da tarde de sábado (2), em Boituva, região de Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele perdeu o controle do paraquedas e o equipamento entrou em parafuso, projetando-se sobre o telhado da residência, no Jardim Hermínia, periferia da cidade. Com o impacto, as telhas quebraram e canos do sistema hidráulico foram rompidos.
Um bombeiro civil do Centro Nacional de Paraquedismo, de onde o avião com o paraquedista havia decolado, acionou o socorro. Com o fêmur fraturado, Freitas Júnior foi levado o pronto-socorro do hospital São Luiz, em Boituva, e transferido à noite para o hospital Modelo, de Sorocaba.
Segundo a informação da equipe médica, a vítima passa bem. De acordo com os bombeiros, o paraquedista teria acionado o paraquedas reserva junto com o principal, fazendo com que o cordame se enrolasse. A queda ocorreu a quase um quilômetro do local em que o paraquedista deveria ter pousado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora