O projeto Ler e Pensar, realizado pela Gazeta do Povo e o Instituto GRPCom, vai estender seu trabalho a mais 77 escolas da rede municipal de ensino por meio de parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP). Criado há 12 anos, a iniciativa promove o estímulo ao pensamento crítico dos estudantes e a formação de novos leitores. Agora, o projeto está em 166 das 179 escolas da capital antes, chegava a 89 unidades de ensino, com o apoio do Instituto HSBC Solidariedade, do Hotel Deville e da Consultoria Resultado.
A nova parceria foi formalizada ontem em reunião realizada na prefeitura de Curitiba, com a presença do prefeito Luciano Ducci, a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, o presidente da ACP, Edson José Ramon, e o vice-presidente do GRPCom Guilherme Cunha Pereira. "Com o projeto, abrem-se possibilidades para que os estudantes desenvolvam a visão crítica por meio de assuntos atuais", afirma Liliane.
"O objetivo da ACP é estar presente no que é de maior interesse para a comunidade, o desenvolvimento dos valores humanos e a promoção do homem", diz o presidente da entidade, Edson José Ramon. Na avaliação da vice-presidente e diretora da Unidade Jornais do GRPCom, Ana Amélia Filizola, a parceria mostra o comprometimento da prefeitura e da ACP com o futuro do Paraná. "Informação é fator decisivo para alcançar o estágio de desenvolvimento que sonhamos e que estamos construindo", diz.
Para o prefeito Luciano Ducci, não só as escolas serão beneficiadas com o projeto, mas os professores e a própria comunidade. "Ficamos felizes com mais essa parceria para melhorar a qualidade do ensino", explica o prefeito.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião