Fortalecer a cultura de paz em 700 escolas de 39 municípios da região metropolina de Curitiba, litoral do estado e dos Campos Gerais atendidas pelo Projeto Ler e Pensar, do Instituto da Rede Paranaense de Comunicação (IRPC). Essa é a principal intenção da parceria firmada ontem com o Projeto Não Violência (PNV), em Curitiba.
A partir deste convênio, todos os professores cadastrados no "Ler e Pensar" poderão receber oficinas com quatro horas de duração, baseadas em cursos já ministrados pelo PNV. As oficinas estão programadas para ocorrer do final de março até meados de outubro, com três temas específicos que discutem a questão da não violência. Nas oficinas serão entregues materiais de apoio aos participantes.
Além disso, a equipe técnica do PNV irá contribuir com o jornal do projeto "Ler e Pensar", o Bolo, publicando artigos sobre a questão da construção da cultura de paz e divulgando os cursos de capacitação promovidos pelo projeto. O PNV é uma organização sem fins lucrativos (ONG) que, desde 2000, promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino. Atualmente, o programa atende a sete instituições de ensino.
Serviço: informações e inscrições para as oficinas do Ler e Pensar podem ser obtidas pelo telefone 41-3321-5562. Inscrições e informações sobre cursos e palestras promovidos pelo PNV, pelos telefones 41-3254-1643/3252-4320.