O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou uma coleção de figurinhas “democráticas” para serem usadas em conversas via WhatsApp. As figurinhas foram divulgadas pelo Tribunal, na sexta-feira (19), no canal mantido pela Corte na rede social, que conta com mais de 15,3 mil seguidores.
Inicialmente, foram divulgadas 6 figurinhas que, segundo o STF, podem ser enviadas em conversas ou em grupos de família.
“Elas chegaram. As figurinhas que faltavam para você usar em qualquer conversa, mandar naquele grupo da família e falar da Constituição sempre que precisar”, diz o comunicado do Supremo.
Em uma delas, o Tribunal usou o desenho de dois estudantes segurando a Constituição Federal com a seguinte frase: “Defender a Constituição - Gostoso demais”. Em outra, o STF usou um “emoji de surpresa” com a seguinte inscrição: “Pare! Em nome da Constituição”.
O canal do STF no WhatsApp foi criado em novembro do ano passado na tentativa de “aproximação do Tribunal com a sociedade”.
De acordo com um comunicado do Tribunal, “o canal do Supremo oferece para o cidadão conteúdos importantes produzidos a partir de decisões e iniciativas do Tribunal que impactam diretamente a vida das pessoas”.
Outro objetivo do canal, criado a partir de uma decisão do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, é de “promover um ambiente virtual livre de notícias falsas e de desinformação”.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora