A Polícia Civil de Cascavel investiga cinco casos de saques irregulares de aposentadorias do Instituto de Previdência do Município de Cascavel (IPMC). Em todos os casos o beneficiário já havia morrido e quem estava recebendo eram parentes próximos. Dois segurados morreram ainda em 2011 e os demais no ano passado, mas mesmo assim os saques continuavam.

CARREGANDO :)

O pedido de investigação partiu do próprio IPMC. Segundo a polícia, foram sacados aproximadamente R$ 25 mil, mais da metade desse valor pertence a apenas dois benefícios. Segundo o delegado Nagib Nassif Palma, como se tratavam de pessoas idosas, geralmente um parente possuía a senha do cartão. Os envolvidos responderão por estelionato qualificado. "Eles estão furtando dinheiro que seria da coletividade", diz o delegado.

As investigações continuam e o delegado alerta que o fato de o dinheiro estar disponível no caixa eletrônico não faz com que o saque deixe de ser crime. Ele diz ainda que os envolvidos terão que devolver o dinheiro recebido indevidamente. "Além de devolver o dinheiro vão responder uma ação criminal", afirma.

Publicidade