São Paulo Todos os dez parlamentares que estiveram no sábado no Centro de Tecnologia da Marinha em Sorocaba (SP) responsável pelo Programa Nuclear Brasileiro avaliaram positivamente a visita. O deputado Takayama (PTB-PR) disse que a ida ao centro contribuiu para que os parlamentares tivessem a dimensão de como o projeto de pesquisa na área nuclear está avançado.
O deputado Edinho Bez (PMDB-SC) afirmou que ele próprio mudou de opinião após a visita. "Hoje tenho consciência de que a energia nuclear é realmente limpa e segura", disse.
Os deputados Augusto Carvalho (PPS-DF), Bel Mesquita (PMDB-PA) e João Almeida (PSDB-BA) ressaltaram a importância dos projetos da Marinha para a diversificação da matriz energética brasileira. Bel Mesquita afirmou que o Brasil não pode pensar em crescimento "sem um sólido plano de diversificação de suas fontes energéticas".
O presidente Lula visitará o Centro de Tecnologia da Marinha em 10 de julho. O Conselho Nacional de Política Energética aprovou, na segunda-feira passada, o projeto de construção usina nuclear de Angra 3. Agora, caberá ao presidente acolher a decisão do conselho ou vetá-la.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora