Deputados e senadores brasileiros viajam nesta quarta-feira (15) para Washington DC, capital dos Estados Unidos, a fim de mostrar a parlamentarem norte-americanos situações que têm colocado em risco a democracia no Brasil, muitas delas relacionadas a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Temos uma carta falando da censura e da falta de liberdade, e coletamos cerca de 120 assinaturas de deputados e senadores”, afirmou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à Gazeta do Povo.
Segundo ele, a carta será entregue a autoridades do país e principalmente aos presidentes de Comissões no Congresso, como Jin Jordan, da Comissão de Justiça. A comitiva brasileira também tentará se encontrar com deputados e tenta agendar audiência com Mike Johnson, novo presidente da Câmara dos EUA.
Já no dia 16 de novembro, os parlamentares brasileiros pretendem visitar a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para denunciar abusos registrados no Brasil. “Estamos só aguardando a confirmação do horário”, informou Eduardo.
Ainda estão previstos na comitiva os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Julia Zanatta (PL-SC), Altineu Cortês (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO) e Cap. Alberto Neto (PL-AM). Os senadores Girão (Podemos-CE) e Jorge Seif (PL-SC) também integram o grupo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora