Localizado num dos pontos mais delicados da cidade quando o assunto é segurança, o Parolin foi o bairro que teve o maior aumento no número de roubos no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados da Secretaria de Segurança do Estado, obtido com exclusividade pela Gazeta do Povo, indicam que esse tipo de crime contra o patrimônio cresceu 73% no bairro.
No Guabirotuba, bairro próximo ao Parolin, o registro de roubos subiu quase no mesmo patamar. Nos três primeiros meses deste ano, houve um aumento de 71% dos casos de roubos no bairro, quando comparado com o mesmo período de 2015. O índice coloca o Guabirotuba em segundo lugar no ranking dos bairros onde o número desses casos mais subiu. Na terceira posição ficam o Fanny – bairro próximo ao Parolin e ao Guabirotuba – e o São Francisco. Em ambas as localidades, o registro de roubos teve um crescimento de 69%.
Absolutos
Em número absolutos, a região central da cidade se destaca. Como em anos anteriores, o Centro tem o maior registro de roubos em Curitiba. Foram 1.294 casos de janeiro a março deste ano. Em seguida, aparece a CIC, com o registro de 492 roubos. O Sítio Cercado teve 478 registros dessa ocorrência. As três localidades já se destacavam em números de roubos no levantamento de 2015 e a situação só piorou de lá para cá.
Nos três bairros o aumento no número de casos ficou acima da média da cidade. No Centro, os roubos subiram 24,5%, no CIC, 25% e no Sítio Cercado, 18%. Em média, esse tipo de ocorrência subiu 14% em Curitiba.
Veja a situação do seu bairro:
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião