As paróquias de Curitiba mantêm a tradição da venda do bolo de Santo Antônio na capital paranaense neste ano. Uma delas, a Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, já começou a comercializar as fatias do doce nesta terça-feira (11). A procura, segundo os organizadores, já é grande e até o meio-dia cerca de 400 pedaços já tinham sido vendidos.
O frei Alexandre Magno conta que a estimativa é de que 40 mil fatias sejam comercializadas neste ano. Ele lembra que no total 15 mil pequenas estatuetas de Santo Antonio serão colocadas nos bolos. "Encontrar a imagem depende da sorte, tem gente que acha duas imagens em um único pedaço. Mas mesmo a pessoa que não recebeu a imagem, também é agraciada", disse.
Magno conta que a venda do bolo deve seguir até sexta-feira (14), um dia depois da data em que é comemorado o dia de Santo Antônio. Durante este período, uma programação religiosa está prevista para o local. O bolo, vendido a R$ 3 cada pedaço, começa a ser comercializado às 6h30 e vai até as 20 horas, todos os dias. As missas ocorrem, neste terça (11) e quarta (12), as 7h, 12h e 18h30. No dia de Santo Antonio, quinta-feira (13), haverá missa as 7h 10h 12h 15h e 18h30.
De acordo com informações da Cúria Metropolitana de Curitiba, na Paróquia Santo Antônio do Boa Vista, o bolo também começa a ser vendido nesta terça-feira (11). Já nas paróquias Santo Antônio do Uberaba, Nossa Senhora do Amparo e Nossa Senhora do Carmo, a previsão de início da comercialização do doce está programada para esta quarta-feira (12).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião