Os interessados em adotar um cachorro já têm programa para este sábado (4): a primeira edição deste ano da feira Amigo Bicho vai disponibilizar para adoção mais de cem cães, entre filhotes e adultos, das 10 às 16 horas, no Parque Barigui, em Curitiba. O evento contará com a participação de cerca de 20 instituições independentes protetoras de animais e três ONGs.
Segundo a prefeitura da capital, os animais postos para adoção já estarão castrados, vacinados e microchipados. Para adotá-los, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Um termo de doação deverá ser assinado, e o novo dono vai receber orientações quanto aos cuidados com o animal.
A primeira edição da feira aconteceu em 2011. Até hoje, foram realizadas onze edições do Amigo Bicho, com média de público de duas mil pessoas a cada evento.
Microchipagem
Quem já adotou um cahororo ou um gato pode aproveitar o espaço da feira para microchipar o animal gratuitamente - mediante apresentação e carteira de identidade, CPF e de comprovante de endereço. O procedimento consiste em colocar no bichinho um microcircuito eletrônico que contém um código único e inalterável capaz de identificar o animal e o dono dele.
O equipamento é inserido em uma cápsula de biovidro cirúrgico e revestido de substâncias de propriedades antimigratórias, que não causa nenhum mal. O microchip não tem a função de rastreabilidade por satélites. Trata-se de um mecanismo de identificação do animal, que por sua vez, permite que este seja rastreado através de rede de contatos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora