• Carregando...
Bing Xing olha de sua jaula ao chegar no aeroporto de Barajas, em Madri | Reuters
Bing Xing olha de sua jaula ao chegar no aeroporto de Barajas, em Madri| Foto: Reuters

No próximo domingo, dia 16, os freqüentadores do Parque Barigüi que costumam ir de carro ao local poderão encontrar quatro ruas fechadas com correntes, impedindo o acesso de veículos. A previsão da prefeitura de Curitiba é de que até domingo as correntes, os pontaletes (postes de eucaliptos) e as placas de trânsito já estejam instaladas no local. Das 14h30 às 20 horas, apenas os moradores da região terão acesso à Rua Dr. Aluízio França e adjacentes. O objetivo é impedir o bloqueio do trânsito e o excesso de barulho. Segundo a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), 40 mil pessoas freqüentam o parque nos fins de semana.

Quatro ruas transversais à Aluízio França ficarão fechadas com correntes aos domingos: Orlando Cantarelli, Antônio Nogarolli, Pedro Nolasko Pizzato e David Abrão. Na rua Lúcio Rasera haverá um bloqueio policial para impedir o acesso de veículos. O administrador da Regional Matriz da prefeitura de Curitiba, Omar Akel, acredita que medida será definitiva. "Acho que agora irá melhorar. A solicitação dos moradores tem sido insistente. Os cavaletes não funcionavam e ficou pior com a emenda."

Desde novembro de 2005 as ruas estavam sendo bloqueadas com cavaletes. Devido à falta de agentes de trânsito para a fiscalização, o cavaletes eram facilmente retirados, conforme constatou reportagem da Gazeta do Povo do dia 23 de janeiro de 2007. Desde o fim do verão, porém, nem o bloqueio temporário estava sendo feito aos domingos. Os moradores voltaram a reclamar do barulho. "A situação está insustentável no domingo à tarde. Junta muita gente, tem som alto, queimam pneu, dá briga", reclama o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Parque Barigüi (AMAParque), Ari Becker. "Os cavaletes não funcionavam porque as pessoas não respeitavam."

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]