O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) bateu neste domingo (2) o recorde histórico de visitação. De acordo com a direção, a reserva que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu recebeu cerca de 1,4 milhão de turistas e moradores da região desde o início do ano, número superior ao registrado em todo o ano passado, quando se estabeleceu o recorde de 1.394.187 ingressos. A meta do trade turístico local é ultrapassar a marca de 1,5 milhão de visitas até o dia 31 dezembro.
Janeiro (198.521 ingressos), julho (159.855) e novembro (145.452) foram, até agora, os meses de maior movimentação no PNI. A marca faz com que esse seja o segundo parque nacional mais visitado do país, atrás apenas do Parque Nacional da Tijuca, onde fica o Cristo Redentor, que já recebeu mais de 2 milhões de visitantes por ano.
Eleitas em fevereiro uma das sete novas maravilhas da natureza no concurso promovido pela suíça New 7 Wonders, as Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo da fronteira, uma das regiões mais procuradas por estrangeiros em viagem ao país.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora