Seis crianças e uma adulta ficaram feridas com o desmoronamento de uma estrutura de madeira da escola "Como Viver", localizada na Rua Bernardo Sobieck, no bairro Campo Comprido. A estrutura fica na área externa da escola, e era o local em que as crianças esperavam os pais irem buscá-las. O acidente aconteceu por volta das 12h30, segundo informações da Polícia Militar (PM).
De acordo com a diretora da escola, Natali de Araujo, um motorista que tinha ido deixar uma criança não conseguiu frear e colidiu com a cobertura de madeira. A estrutura não caiu, mas balançou. A seguir, o mesmo condutor teria errado a marcha. Ele engatou a 1ª, quando deveria ter engatado a ré. Com isso, ele bateu, novamente, na estrutura. Dessa vez, a cobertura não resistiu e desmoronou.
A informação inicial da PM era de que tinha sido o teto da escola que havia desabado. A adulta que se feriu tem 37 anos e é funcionária da escola.
Segundo o site oficial da instituição, a escola está instalada no Ecoville e ocupa uma área de 37 mil metros quadrados. As turmas atendem estudantes do maternal até a 8ª série do ensino fundamental.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora