Sete dos 11 quilômetros que compreendem as obras de duplicação da BR-277 entre Curitiba e Campo Largo serão liberados no próximo domingo (9). A liberação beneficia especialmente o tráfego local e motoristas que precisam fazer o retorno à capital. No sentido Curitiba-Ponta Grossa, ainda será necessário passar por dentro de Campo Largo até a finalização das obras, prevista para junho deste ano.
Conforme a CCR-RodoNorte, concessionária que administra o trecho e executa os trabalhos, a previsão é de que a liberação ocorra ainda pela manhã, mas não há um horário definido para a abertura. O trecho liberado é parte integrante do Contorno de Campo Largo, que, até o momento, tem 80% das obras concluídas.
O percurso restante inclui quatro quilômetros, uma nova ponte sobre o Rio Itaqui e mais uma trincheira que, de acordo com a concessionária, está em fase adiantada. Através desta interligação, todo o tráfego pesado que hoje passa por Campo Largo onde há radares, lombadas, semáforos e um forte conflito com o tráfego urbano será desviado para fora da cidade, através do contorno pela BR 277.
O procedimento segue lógica definida pelo governo do estado, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e concessionária desde que o primeiro viaduto ficou pronto, no quilômetro 18, que é de liberar os trechos para o uso da população conforme a finalização.
Localização
A duplicação que será liberada no domingo permite o tráfego no sentido Curitiba e está localizada entre a trincheira no quilômetro 121+800, no Bairro Itaqui de Cima e o quilômetro 115, na saída da cidade.
As obras de duplicação do Contorno de Campo Largo exigirão investimento total de $ 70 milhões.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora